salgcenter

Just another WordPress.com site

Drift Trike – Vou fazer um pra mim

 
Bom galera, hoje a matéria vai ser diferente, o vídeo ai e da uma sacada no que você vai aprender a fazer:
Dei uma buscada na web e encontrei esse site onde você aprende a fazer, mais antes mesmo de achar o site eu já tinha uma ideia de como fazer o meu, basicamente cortar uma bike, ir em um soldador e em fim com uns R$ 100,00 eu julgo que eu possa fazer o meu, ai depois a gente mexe um pouco pra dar um toque radical dele ?

Curta a Materia:                                                     Fonte: http://www.d-trikes.com

Antes de tudo deves perceber em que nível estás e se serás capas de cumprir com o que te propões, por vezes pagar a alguém ou comprares já pronto vai te poupar imensas dores de cabeça.

Quais são as ferramentas a que tens acesso? O Trike pode ser construído com as ferramentas mais básicas, mas utilizar as ferramentas adequadas pode tornar o processo muito mais rápido e simples.

Uma máquina de soldar é um pré-requisito, podes sempre pedir a um amigo ou ir a uma serralharia para te soldar o Trike assim que tenhas todas as peças necessárias.

 Primeiro passo, decidir qual o design do quadro e suas dimensões, aqui tens imensas opções desde os mais simples aos mais complexos, sendo que o único critério de selecção é o gosto de cada um, deixo abaixo alguns exemplos:
A maneira mais rápida e fácil de construir um quadro é reaproveitando um quadro de uma bicicleta BMX de preferência com roda 20” ou 16”, maior é possível, mas facilmente sofrerias lesões causadas pela raspagem da roda nas pernas ao virar.
Segundo passo, arranjar umas rodas e um eixo traseiro compatível, as rodas serão talvez o mais difícil de arranjar, visto a superfície das mesmas ter de ser feita de um material com pouca aderência, a solução mais facil é usar umas rodas pneumáticas vazias, meter as rodas dentro de um tubo de PVC ou PE (polietileno) e de seguida encher as rodas ao maximo para o tubo ficar preso, deixo abaixo alguns exemplos:
Terceiro e último passo, arranjar um banco compatível e fixa-lo ao quadro. Este é o componente seguramente mais fácil de adquirir, a forma de banco também oferece grande variedade, que pode ir a bancos de esplanada adaptados a bancos feitos em fibra feitos a medida, abaixo deixo mais um conjunto de exemplos:
Para informação mais detalhadas acesse o Forum.
About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em março 6, 2012 por em Drift Trike, Noticias.
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: